Visitantes do jornal Na Boca do Povo online

19 de agosto de 2015

Prefeito Antônio Carlos inaugura obras de ampliação do Centro Pastoral

O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, inaugurou, na tarde de sexta-feira (14), as obras de ampliação do Centro Pastoral do município.

Foram investidos cerca de R$ 230 mil na construção de dois pavimentos que abrigam no primeiro andar sala, cozinha, dois banheiros masculinos, dois femininos, um para portadores de necessidades especiais e uma área coberta de 50m². O segundo piso possui dois quartos com banheiro e cozinha. Os ambientes serão utilizados como sala de atendimento do pároco, espaço multiuso, alojamento para encontros da paróquia ou diocese, local para preparar a alimentação dos eventos e secretaria da paróquia. Os serviços foram executados pela LMF Engenharia Ltda.

O prefeito Antônio Carlos ressaltou que a obra visa servir a população de São Gonçalo. “A ampliação do Centro Pastoral vai proporcionar mais conforto à comunidade. A paróquia agora conta com um lugar adequado para receber as pessoas”, afirmou.

Responsável pela paróquia de São Gonçalo do Rio Abaixo, o padre José Marcelino de Magalhães Filho agradeceu ao prefeito pela entrega da obra e destacou que a Administração Municipal sempre colabora com a igreja. “Sempre que a lei permite a Prefeitura tem nos ajudado. Quero agradecer ao prefeito por tornar realidade esse sonho”.

 

 

Preservação

Tombado pelo Patrimônio Histórico em abril de 2008, o casarão, construído no final do século XIX com arquitetura típica dos sobrados coloniais, foi restaurado em 2011, com recursos do município e do ICMS Cultural. Na ocasião foram recuperados fachada, esquadrias, forro, pisos e pintura, além das instalações elétricas e hidráulicas.

A ampliação do local foi executada com cuidado para não descaracterizar o estilo da construção tombada pelo patrimônio histórico.


Postar um comentário